O Piolhito informa [que a H&M e a Moschino vão lançar colecção]

“Não gostei de nada” – foi a resposta que recebi, quando enviei a hiperligação da colecção, resultante da parceira entre a Moschino e a H&M. De facto, o gosto de cada um, esbarra (quase) sempre no editorial da moda ditada pelos especialistas. Também não deixa de ser verdade, que a “alta costura” não se coaduna com a bolsa da maioria, sendo que um dos pressupostos da H&M, nesta colaboração com as marcas de luxo, é tentar democratizar um pouco o acesso a produtos que normalmente não estariam no horizonte, ou na perspectiva, do comum dos mortais. Por exemplo, adquirir uma t-shirt no site da Moschino pode ter um custo associado de 180€, e através da coleção feita para a H&M, pode-se encontrar algo semelhante por 24.99€. Já dá para ver a diferença.


Mas não se pense que esta “democratização” é infinita, até porque não o é. A H&M apenas irá colocar alguns exemplares para venda, e em algumas lojas seleccionadas (em Portugal, a escolhida foi no Chiado) e no site da marca, sendo que a compra se encontra condicionada por diversos factores. 

Portanto, no dia 8 de novembro de 2018, poderá tentar adquirir os vários itens na loja física (disponível no Chiado a partir das 10h00m), sendo que os clientes na fila receberão uma pulseira colorida (existem 14 cores, uma para cada grupo de 20 clientes), onde a cor que lhe for atribuída indica o momento em que pode aceder à área da colecção de designer. Cada grupo terá 10 minutos para fazer as suas compras, com 5 minutos de intervalo entre os grupos. As pulseiras serão apenas para os clientes que queiram aceder à zona de designer. O primeiro turno será excepcionalmente composto por 25 pessoas, sendo que 5 serão vencedoras de um passatempo organizado pela H&M Portugal. Na loja, as compras estão limitadas a um máximo de uma unidade de cada artigo por pessoa. Isto aplica-se a todos os artigos da colecção, incluindo acessórios, sapatos e malas.

Se a opção passar pelo site, as compras estão limitadas a uma unidade de cada artigo por pessoa, sendo que estará disponível a partir das 08h00m. 

A parceria agora apresentada, resultou em 122 peças, para homens e mulheres (e cães!), com o cunho muito pessoal de Jeremy Scott (diretor criativo da Moschino), e onde se poderá encontrar ursos de peluche, malas com formato de cadeado, fatiotas e trelas para cães, sweatshirts e t-shirts com o Pato Donald e o Rato Mickey em lantejoulas, ganga, cabedal, padrões com CD e muitas correntes douradas – estampadas, penduradas em botas, fios ou a fazer de alça nas carteiras.E mesmo para quem não ligue muito a estas coisas (como eu!) não deixa de ser interessante o conceito e, portanto, daí esta publicação (e é esta a justificação). Mentira. Também resolvi partilhar porque adoro o Mickey e as t-shirts estão super giras (de homem e mulher!). Digam lá que não estão:  

Créditos: Piolhito Nervoso + H&M + Moschino


Comprar online AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário