O Piolhito esteve na cozinha [a fazer "sundae's" de coco e cacau]


Se há coisa pela qual me perco, são doces. Chocolate, idem, idem (pode ser amargo, ok? Daí a distinção). Se forem doces de/com chocolate, nham, nham. E como já se sabe, que bastam uns minutos na boca, para ganhar umas “gordurinhas” em milhares de anos “nas ancas”, há que consumir com muita ponderação, tudo aquilo que nos adoça a alma. Gastronomicamente falando, claro está. No introito desta receita, poderia aproveitar para vos dizer, que estamos no verão e que algo gelado vinha mesmo a calhar, mas quem está em Portugal neste momento, sabe que isso não é verdade. Portanto, só nos resta brincar às temperaturas elevadas, em noites quentes, em esplanadas, e fazer algo fresquinho para acompanhar nesta aventura – se necessário, ligar o aquecimento ou acender a lareira para dar ambiente.



Assim, seguem os ingredientes para outra receita super fácil:



Agora mãos-à-obra, e toca a seguir este descritivo: 

1. Se as bananas ainda não se encontram congeladas, antes de prosseguir, há que realizar primeiramente este passo - não esquecer de cortar em rodelas.

2. Numa liquidificadora juntar as bananas, o sal, o leite, o cacau em pó até ficar cremoso.

3. Adicione a colher de mel (opcional, pode-se substituir por 1 colher de chá de stevia ou não usar nada), o coco e misture até se obter um preparado homogéneo.

4. Dividir o resultado por 4 ou 5 doses (a mim deu-me 4) e decorar com amêndoa palitada – facultativo.

5. Deixar uns minutos no frigorífico e servir!     




Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário