O Piolhito esteve na cozinha [a fazer um bolo de limão - de 1 minuto e meio]


Vi a receita no blogue do Casal Mistério, que por sua vez a descobriu no blogue So Nourished. Mas também já todos sabemos, que esta coisa da "blogosfera" é no fundo, uma grande partilha de informação, e neste caso concreto, de receitas. E eu, ao contrário do Quim Barreiros, não sou um mestre de culinária, portanto, quanto mais simples, melhor. Logo, uma receita que demora 5 minutos a preparar, e 1 e meio no microondas, para cozer, tem tudo para me chamar a atenção. Só tenho a dizer que estava bom, mas que troquei o fermento pelo bicarbonato de sódio, a manteiga por óleo de coco e acrescente 12 gramas de açúcar - esta coisa da quarentena fez-me merecer este ponto. Mas se não colocarem este último ingrediente, ou o substituírem por algo mais saudável, têm aqui uma receita ainda mais low carb.

Bom, não vamos perder mais tempo para um bolo que se faz num piscar de olhos. Tomem nota dos ingredientes (atenção que apenas dá para uma pessoa): 






De seguida, é só realizar os seguintes passos: 

1. Numa taça, misturar a farinha de amêndoa, o açúcar e o bicarbonato de sódio; 

2. Aquecer ligeiramente o óleo de coco; 

3. Já com o óleo coco aquecido, juntar à massa, adicionando ainda o sumo de limão, o ovo, as raspas de limão e mexer; 

4. Numa taça, ou caneca, untar com mais um pouco de óleo de coco e verter a massa. Tenham cuidado de deixar metade do recipiente livre, porque o bolo vai crescer. 

5.  Levar de imediato ao microondas na potência máxima por um minuto e meio.  

6. Servir!






Bom apetite!


Sem comentários:

Publicar um comentário